E viva Chico Buarque!

29 ago
Olá! Boa Tarde!
  
Hoje eu resolvi falar um pouco sobre a minha admiração a esse que é uma Lenda da MPB:
Grande Chico Buarque…
Acho que eu o definiria em duas palavras: Ousadia e Autenticidade.
Primeiro porque o cara está entre os poucos que tiveram a coragem de enfrentar uma ditadura de
regras e proibições, e foi até mesmo exilado diante disso (mas essa é uma longa história…)
Segundo porque é uma das poucas vozes que eu conheço, no sentido literal da palavra. Ele não
precisa forçar a barra pra cantar, já que seu timbre é suave e forte ao mesmo tempo, fazendo com
que ele simplesmente deixe a canção fluir docemente aos nossos ouvidos…
Ah, e claro também diante do fato de que suas letras são consistentes, parodiadas,com valor social, sem repetições frenéticas do refrão(como vemos
em muitas músicas atualmente).
  
Em síntese, eu ADORO Chico Buarque!
E tudo o que eu disse foi pouco diante das inúmeras qualidades desse homem…
  
E viva Chico Buarque!!!
  
  
 
 

O Caderno

Chico Buarque

Composição: Toquinho/Mutinho

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Sofrer também nas provas bimestrais
Junto a você
Serei sempre seu confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer

Só peço a você um favor
Se puder
Não me esqueça num canto qualquer

 

 

Um  beijo, bom final de semana!

E até a próxima!

Vânia.


 

Uma resposta to “E viva Chico Buarque!”

  1. Maicon 02/09/2008 às 9:06 PM #

    OI Vânia!!!!
    Eu vi seu blog…
    Nunca cheguei a pesquisar sobre as musicas de Chico Buarque…Mas seu texto me dispertou uma admiração por esse homen,qual vc tanto elogia… Pesquisarei suas musicas e tirarei minhas conclusões…
     
    Te adoro…
    Obrigado             

Deixe uma resposta

