Racionalidade humana

8 nov

                                                                                                   

Imagine a seguinte cena: alguém está num lugar qualquer em Queensland, na Austrália e vê esse bichinho aí junto de sua mãe Coala. Essa pessoa tem uma arma nas mãos e,  sem motivo algum, resolve atirar loucamente nos dois animais, matando a mãe e deixando o filhote com nada menos que 15 projéteis alojados no corpo, como mostra a imagem abaixo:

Imaginou?

 E então, o que pensar dessa “coisa” em forma de gente?

Que ele estava num dia ruim? Que ele poderia estar bêbado ou drogado? Que ele odeia coalas??

Nada! Acho que a única coisa a se pensar é que a crueldade está alojada nessa pessoa como os projéteis que ela disparou contra o pequeno animalzinho.

E é nessas horas que eu me pergunto mais uma vez: ser dotado de racionalidade caracteriza mesmo o homem como um animal superior aos outros?

Eu, sinceramente, acho que não.

P.S: O filhote está sendo cuidado por um hospital veterinário. Seu estado é grave.

Reportagem retirada do site UOL: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/827037-bebe-coala-sobrevive-a-ataque-com-15-tiros-na-australia.shtml

2 Respostas to “Racionalidade humana”

  1. Igor Ferrarese Ramos 10/11/2010 às 12:13 AM #

    Olá novamente Vânia*Amor hehe é assim que aparece em meu calular quando você me liga rs! Como um apreciador de sua incrível forma de escrita e de sua inteligência fiquei maravilhado com este post, ficou digno de uma jornalista já formada e trabalhando em um grande site. Não por duvidar de sua capacidade, afinal sabe que acredito muito no seu potencial, mas quando terminei de lê-lo quase não acreditei que minha namorada teria escrito aquilo e daquela forma tão sucinta e jornalística.

    Parabéns pelo seu Dom e agradeça a Deus por ele.
    Eu Amo Você!
    Beijosss! ;))*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Frodo, o sobrevivente « - 16/02/2011

    […] sabe quem) que simplemente pegou sua arma e atirou loucamente contra dois Coalas, mãe e filhote (Relembre a matéria). A mãe, infelizmente, morreu. Mas o filhote, apesar dos 15 projéteis alojados no corpo, […]

Deixe uma resposta

