Orgulho

9 dez

Segundo o Michaelis, moderno dicionário da Língua Portugesa, Orgulho pode ser: 1 Conceito muito elevado que alguém faz de si mesmo; altivez, brio. 2 Amor-próprio exagerado.

Segundo o que se vê na prática, Orgulho pode ser: 1 Ato de ferir, magoar e até mesmo matar seu próximo em nome do tal conceito elevado que alguém faz de si mesmo. 2 Amor-próprio exagerado, Fraternidade e Empatia reduzidas.

Pais que não respeitam filhos; filhos que não se submetem aos pais, cônjuges disputando autoridade dentro de casa; Líderes mundiais que abusam de seu poder em nome de interesses próprios.

Discussões, brigas, separações e até mesmo as maiores Guerras pelas quais o Mundo passou: tudo, direta ou indiretamente, foi motivado por orgulho.

É  aquele tal sentimento que leva as pessoas a criar barreiras entre si. Simples.

E não importa quanto tempo passe…Desde que o mundo é mundo ele existe. E vai continuar existindo enquanto alimentarmos essa convicção de que temos que vencer a todo custo.

Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e , da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor.

(Dalai Lama). 

2 Respostas to “Orgulho”

  1. Adriana de Oliveira 09/12/2010 às 9:32 PM #

    Ê menininha q escreve bem… Tenho muito orgulho de ser tua amiga… Voce escreve muito bem!!Parabens!!! Bjo

  2. Igor Ferrarese Ramos 18/12/2010 às 12:44 AM #

    Olá Vâninha, boa noite!
    Se todos lessem este texto e refletissem sobre o que Dalai Lama diz o mundo seria realmente outro… Parabéns pelo post!!! Muito interessante! Eu Amo Você! Beijos Mor :))*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: