O problema da Vida.

12 jan

O Jornal sensacionalista denuncia em alto e bom tom (mais alto do que bom): “Mais um bebê é abandonado! É um absurdo! Onde isso vai parar?”. A repórter do jornal “neutro” mostra o exato local onde a criança foi encontrada: “Foi aqui que o recém-nascido foi encontrado, ainda com o cordão umbilical, envolto numa sacola plástica”.

As vizinhas comentam entre si: “Fulana, você viu aquele caso da mãe que jogou o filho fora? Meu Deus, tem tanta madame por aí louca por um filho  e essas meninas vão jogando os coitadinhos no lixo…”

E assim a sociedade fala. Fala, fala e fala. Só.

E no outro dia tem mais casos. A coisa vem como se fosse uma inspiração para a mãe solteira. Quem sabe fazendo igual ela também o resolve o problema…

Problema. É assim que se define a Vida.

Pra quê ficar criando um filho, tendo que dar comida, roupa, sapato, educação?

É mesmo um grande problema. E como a criatura é minha eu faço dela o que eu quiser.

Ali na próxima esquina tem um terreno baldio ótimo. Vou ali resolver meu problema e já volto.

E, se por acaso ninguém o encontrar, o problema é dele.

Simples.

Problema. É assim que se define a Vida.

E enquanto isso acontece, mais e mais crianças “órfãs” deixam de receber todo o afeto, caráter e base familiar que só os pais podem dar.

E essas mesmas crianças, crescidas, vão ter seus filhos. Frutos de relacionamentos instáveis e condições precárias, elas também vão dizer: Vou resolver meu problema. Até logo.

E o ciclo se reinicia.

Problema. É assim que se Define a Vida?

3 Respostas to “O problema da Vida.”

  1. Igor Ferrarese Ramos 15/01/2011 às 7:10 PM #

    Boa tarde Vâninha!
    Esse é mais um dos assuntos que assombram a grande parcela de pessoas que possuem “coração” e, acima de tudo, compaixão! Ficou fantástico! Nada como ler um texto escrito… e com uma opinião clara e convicta! Um Beijo! Meus Parabéns pela incrível matéria! Eu Amo Você!!! ;))*

  2. Lenise Rissato 17/01/2011 às 10:23 PM #

    Nossa vc realmente é ótima…O seu blog é mto bom Vã, trata de assuntos que realmente devem ser colocados em discussão..e assim que o mundo se transforma…vc faz a sua parte…conscientiza..bjos

    • vanialuciacoelho 17/01/2011 às 11:41 PM #

      Valeu Lê! Brigada pelo comentário e por ser uma das minhas leitoras assíduas! É uma honra ter uma historiadora me elogiando..hehehehe
      Bjokas!

Deixe uma resposta

