(Nada-reality) show

24 jan

Reality Shows ou Exibição da realidade. O nome é sugestivo.

A tentativa desse tipo de programa é mostrar uma realidade social, colocando pouco mais de uma dúzia de gente pra conviver num mesmo ambiente.

Como em toda e qualquer aglomeração de pessoas, existem conflitos, amizades, tristezas, alegrias, paixões. A maioria, passageiro.

Há, ainda, uma mansão dotada de todo conforto, luxo e beleza possíveis. Assim como as pessoas. A grande maioria (se não todas) são belas, esbeltas, sadias. Artificiais, mais especificamente.

As mulheres desfilam seus corpos siliconados seminus em biquínis mínimos. Assim como a ala masculina com seus músculos “bombados”.

Existem festas regadas a muita bebida e comida boa toda semana.

 As matérias editadas revelam, compactamente, a personalidade de cada um, o que fazem durante o dia, os momentos engraçados, os “barracos”.

E existe tempo. Tempo pra dançar, se refrescar, bronzear, papear, namorar, brigar.

 O apresentador, jornalista conceituado, ainda os trata por guerreiros, heróis.

E o povo adora tudo. Quer saber o que aconteceu, quem foi eliminado, etc, etc, etc.

O grande problema desse tipo de programa é que ele, definitivamente, não consegue ser um mínimo realista.

Um lugar onde 90% das pessoas são bonitas, não fazem quase nada o dia todo (a não ser algumas competiçõezinhas em busca de liderança ou algo do tipo) numa mansão recheada de mordomias, não demonstra em NADA a realidade.

E também não é nenhuma batalha. Não existe heroísmo. Se essas pessoas superam a falta de suas casas ou familiares, foi por uma escolha financeira que pesou mais alto que os valores pessoais. Simples.

A grande pena da história está no povo aqui fora. Esse povo que levanta cedo e trabalha até tarde, ganha pouco, não tem um físico perfeito. Esse povo que realmente é a realidade encarnada. E esse mesmo povo que dá a audiência para os nada-realitys shows.

Talvez seja uma fuga. Pelo menos assistindo dá pra viver um pouquinho, mesmo que distante, essa nada-real vida de “brother”.

Agora, pra dar uma leveza no tema, seguem algumas imagens que mostram as fusões que resultaram nos novos participantes do BBB. Algumas bem bizarras.

bbb

As imagens foram retiradas do site www.naosalvo.com.br

Até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: