Fortaleza Digital

22 maio

Todo sistema é falho, ou, toda regra tem uma exceção. Não importa quão sofisticada seja a tecnologia usada, mesmo as maiores corporações do Mundo se deparam com esse dilema um dia.

Foi o que aconteceu com a NSA, a Agência de Segurança Americana.

livro fortaleza digitalNo livro “Fortaleza Digital”, a missão desse órgão é, como o próprio nome diz, cuidar da segurança dos Estados Unidos. Assim, toda e qualquer ligação ou mensagem via internet de caráter suspeito são interceptadas e seus códigos quebrados por “funcionários” dotados de brilhantes mentes criptógrafas. Em outras palavras, não importa a forma como a mensagem seja escrita: se em um alfabeto comum ou como um código matemático com dezenas de caracteres. Ela sempre será lida.

Porém, todo esse “monopólio informacional” da NSA é assustadoramente abalado quando um ex-funcionário, contrário à política de “invasão de privacidade” da agência, resolve se vingar criando um código inquebrável. O Fortaleza Digital. Algo que nem mesmo o supercomputador decifrador de códigos consegue desvendar.

Como se não bastasse, existe a ameaça de que esse super-programa seja vendido para as grandes empresas do ramo da informática ou, pior, se torne disponível para download gratuito.

Satisfação total para os maiores traficantes e terroristas do Mundo, que já não terão a preocupação de terem suas missões interceptadas pelo governo americano; Desespero total para a NSA e todos os outros órgãos de Segurança, que se vêem diante de um Caos mundial total.

Agora, é preciso correr contra o tempo e desvendar os vários mistérios envolvidos nessa trama tecnológica que coloca em risco a vida de milhões de pessoas inocentes.

 

“Fortaleza Digital” é um livro sobre Sistemas de Informação que realmente te “prende” do começo ao fim.

 

Saiba mais sobre ele aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: