Profecia ou Coincidência?

7 jul

nostradamusDesde criança, esse francês se interessava por matemática.  Já adolescente, estudou Letras e astrologia.  Acabou se graduando em Medicina e era praticante de alquimia. Entretanto, foi pela capacidade de prever o futuro que Michel de Nostredame realmente se destacou.

Indivíduo multifacetado, Nostradamus (forma latinizada pela qual seu nome ficou conhecido), diante de tal habilidade profética, tornou-se o principal conselheiro de reis franceses como Henrique II e Carlos IX.  Também baseado nessa característica peculiar é que foi escrito seu livro mais famoso: As Centúrias.

Mas, afinal, quais foram suas principais profecias? Será que elas são apenas mera coincidência? Ou, realmente, uma pré-visão do que viria a acontecer no Mundo?

Pouco se sabe sobre a forma como Nostradamus profetizava. Ele apenas dizia que era possível através da junção de estudos astrológicos com inspiração divina. Só o que sabemos é que existem mesmo muitas coincidências entre seus escritos e alguns dos mais importantes acontecimentos da Humanidade.

Entre esses acontecimentos, está a suposta previsão sobre o nazismo, de Hitler:

Bestas ferozes com fome cruzarão os rios,
A maior parte do campo de batalha será contra Hister.
Para uma gaiola de ferro será o grande arrastado,
Quando a criança da Alemanha não observa nada.

Esses versos, da Quadra XXIV do livro As Centúrias, segundo o que pensam os seguidores de Nostradamus, fariam uma referência à Hitler (“Hister”) e ao conflito do ditador com a Ásia e com a África.

Outra possível previsão Nostradâmica foi a dos ataques às Torres Gêmeas em Nova York. Em 2001, após os ataques de 11 de setembro, começou a circular por todo os EUA e-mail com os seguintes versos:

No ano do novo século e nove meses,
Do céu virá um grande rei do terror.
O céu queimará a quarenta e cinco graus.
O fogo se aproxima da grande cidade nova.

Porém, o que se descobriu depois foi que tal quadra era apenas uma “junção genérica” de outras duas e, portanto, não faziam nenhuma referência real aos ataques em Nova York.

Seja como for, após setembro de 2001, Nostradamus se tornou uma espécie de popstar e seus livros simplesmente desapareceram das principais livrarias dos EUA.

Além dessas, há uma profecia que fala sobre o Fim do Mundo. Essa, que tem rendido2012 livros, documentários e filmes, revela uma suposta visão que Nostradamus teria tido sobre o ano de 2012 e o fim dos tempos:

Um livro encontrado na Biblioteca Nacional de Roma, escrito por Nostradamus, refere-se a um sol de 8 raios, composto pelo centro da galáxia e seu equador, assim como o equador e o eixo da Terra. Isso se refere também a um signo do zodíaco entre Sagitário e Escorpião.

Unindo a seta ao rabo do escorpião cruza-se no centro perfeito da Galáxia e, segundo Nostradamus, o Apocalipse acontecerá justamente quando houver esse alinhamento.

A última vez que isso aconteceu foi há mais de 11 mil anos A.C e o próximo ano é 2012.

Em outras palavras, se toda essa engenhosa teoria nostradâmica, assim como as demais profecias, é realmente verdadeira ninguém sabe.

Muitos crêem que sim. Outros pensam que tais profecias não passam de mera coincidência e más interpretações de simples metáforas que podem remeter a qualquer acontecimento da Humanidade.

Seja como for, se estivermos aqui, veremos a resposta pra esse questionamento no final do ano que vem.

 Então, que venha 2012 e, francamente, tomara que Nostradamus esteja errado.

Para conhecer melhor a profecia de 2012, clique aqui e assista ao documentário do canal History, dublado em português.

Até a próxima.

Fontes: http://amigosdoalheio.blogs.sapo.pt/42718.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nostradamus#Profecias

http://www.portalbrasil.net/reportagem_nostradamus.htm

http://pessoas.hsw.uol.com.br/nostradamus6.htm

2 Respostas to “Profecia ou Coincidência?”

  1. Amanda Blanco 17/12/2011 às 11:15 PM #

    Deu arrepios.. não consegui ver o documentário até o fim! ahsuahsuhaushuas
    Muito bom, Vânia, parabéns!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: