Anjos e Demônios

28 ago

Ciência e Religião sempre foram uma mistura quase explosiva que, desde os primórdios da história da Civilização, vivem se confrontando acerca de inúmeras questões.
A Origem da Vida, por exemplo, sempre foi vista pelas duas áreas diante de prismas totalmente diferentes: O divino, em que Deus criou o Céu e a Terra a partir do nada; e o científico, que se baseia na famosa teoria da explosão do Big-Bang.
Seja como for, também desde os primórdios da Civilização, a luta entre religião e ciência ultrapassou o campo ideológico para atingir as Vidas daqueles que ousavam criar Teorias que questionassem a obra de Deus. Muitos cientistas foram condenados à morte por Heresia. A Igreja Medieval se mostrava autoritária e dominante.
Agora pare pra pensar no que aconteceria se, muitos séculos depois, uma organização científica secreta resolvesse se vingar por todos os esses atos religiosos, colocando em risco milhares de Vidas dentro da Cidade do Vaticano.
Um super experimento capaz de reproduzir em laboratório a Origem da Vida, um professor de Harvard especialista em Organizações secretas antigas tentando desvendar enigmas, Um padre-cientista morto misteriosamente. Essas são apenas algumas das grandes incógnitas do livro Anjos e Demônios, do Dan Brown.

Fica a dica. E uma boa leitura.
Até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: